Os Anjos da Guarda

 Sobre os Anjos da Guarda

Os Anjos são seres criados por Deus, todavia não são seres carnais como os seres humanos, mas seres espirituais. Sua principal característica é serem dotados de inteligência e de vontade. São pessoas (pessoa angélica) que tem uma missão existencial definida por sua essência: Anjo é mensageiro de Deus, é portador da notícia, do anúncio. A palavra anjo, em grego significa, precisamente, 'mensageiro'.

Geralmente, a maioria dos fiéis pensa que anjos são apenas Gabriel, Miguel e Rafael, porém, há um número de anjos que só Deus o sabe. São muitas legiões (grupos, batalhões) de seres angélicos organizados em hierarquia: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Virtudes, Potestades, Principados, Arcanjos, Anjos.

A Igreja diz que a cada ser humano Deus concede um Anjo para protegê-lo por toda a vida. Assim, embora sejam as crianças que mais costumam rezar para o Anjo da Guarda, todos podem implorar, cada qual, a proteção do seu Anjo Guardião.

A festa litúrgica dos Santos Anjos de Guarda é celebrada no dia 02 de outubro.

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém ”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bispo de Foz do Iguaçu-PR se manifesta sobre a proibição de cultos e missas presenciais

Diocese de Foz do Iguaçu terá dois diáconos transitórios

PAPA FRANCISCO ALTERA NORMAS DA CELEBRAÇÃO DO RITO ROMANO EXTRAORDINÁRIO